UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 31 de outubro de 2010

Oração à Deusa







Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa.
Eu sou aquela que ilumina e protege.
O poder da Grande Mãe está dentro de mim.
Que a Grande Mãe,
a Senhora do Norte,
encha de frutos a árvore da minha vida.
Grande Deusa que habita dentro de mim,
Santifica cada palavra minha e cada ato meu.
Afasta cada sombra de minha vida
Ilumina todas as minhas estações.
Torna-me forte na dor!
Torna-me bela no amor.
Que teu nome e teu poder
sejam o meu nome e o meu poder.
Assim sempre foi, assim sempre será.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: