UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Encantos

Em épocas de bruxas, feitiços são feitos. 
Tenho que confessar.
Adoro fazer uma feitiçaria...
Então tenho de avisar:
Que fiz uma para você.
Usei pó de estrelas
Gotas de orvalho,
Um raio de Luar e
algumas colheradas de carinho. 
Coloquei tudo para ferver no meu enorme caldeirão.
Depois lentamente agreguei um sorriso meu,
juntei essência de flores do campo e algumas letrinhas,
Roubadas claro, de uma antiga poesia.
Misturei tudo lentamente 
e por fim coloquei dois ingredientes mágicos: 
uma poção de amor e duas enormes de Amizade.
Pronto a poção ficou pronta!!!
Levei até você numa nuvem de sonho e derramei.
No seu coração. 
Ah! Enfeiticei você.
Sua amizade será minha para sempre.
Ahhh...não existe antídoto para esta magia!!!

(Fonte: Sara Crow - Cia. dos Lobos)

Nenhum comentário: