UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Arte das Decisões Certas


A cada momento temos de decidir algumas coisas.
Quantas vezes você ficou em dúvida 
antes de tomar uma atitude e,
quando finalmente conseguiu se decidir, 
percebeu que fez uma escolha errada? 
Nossa decisão, seja ela qual for, precisa ser firme e segura.
A fé é a certeza de coisas que se esperam;
coisas que esparamos que deem certo, não errado. 
Muitas pessoas têm fracassado na fé 
e na vida espiritual e material 
por serem indefinida dentro de si. 
O que adianta crer em DEUS e não crer em si mesmo? 
Temos que acreditar em DEUS e também em nós, como Paulo falou: 
"Tudo posso NAQUELE que me fortalece" 
(Filipenses 4.13). 

Tudo posso. 
O que não posso é confessar uma coisa e viver outra.
As maravilhas de DEUS só acontecem em parceria; 
acreditando em DEUS, 
você recebe d'Ele força, coragem, 
Espírito, fé e segurança para acreditar em si próprio. 
Tenha decisões certas sabendo esperar a vontade e direção de DEUS!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: