UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Poder da Perseverança


"Porque necessitais de perseverança, para que, 

depois de haverdes feito a vontade de DEUS, 
alcanceis a promessa." 
(Hb 10:36)

Nada justifica o comodismo, a desistência ou incredulidade. Ainda que os sofrimentos do presente tenham sido provocados pelas más escolhas dos outros, não podemos cruzar os braços e parar no meio do caminho. Veja o exemplo de Calebe. Ele soube perseverar em DEUS e alcançar a promessa sem perder a motivação original. Sob a liderança de Josué, ele demonstrou que estava disposto a entrar em Canaã e conquistá-la, independente dos obstáculos que estavam à sua frente. Entretanto, a decisão dos hebreus foi voltar para o deserto e abdicar de sua herança. A conseqüência deste ato levou-os a viver quarenta anos vagando pelo deserto.

Em sua infinita misericórdia, DEUS reconduziu o Seu povo à terra prometida e mesmo depois de tanto tempo, Calebe disse a Josué: "qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para expulsá-los, como o Senhor disse. E Josué o abençoou e deu a Calebe a Hebrom em herança" (Js 14:11-13). Observe como a sua fé estava intacta e forte. Mesmo sabendo que o inimigo estava lá, ele desejava aquela terra com todas as suas forças e estava disposto a lutar por aquilo que era seu.

Esta mesma unção de conquista está sobre as nossas vidas nestes dias. Ao invés de lamentar, tome posição nesta batalha, porque não recebemos o espírito de escravidão para vivermos atemorizados, mas o espírito de ousadia que nos impele a viver os sonhos de DEUS. Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de DEUS.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: