UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A vida tem cores



A vida tem cores
nas cores da vida,
em aquarela tingida
...desenha luz e som!

A vida tem cores
no beijo dos pássaros,
num adeus sem perfumes
...no pólen das flores!

A vida tem cores
numa palavra amarga,
num céu muito amplo
...presença que tarda!

A vida tem cores
num abraço amoroso,
num sorriso que chega
...num crepúsculo choroso!

A vida tem cores
nos sonhos vividos,
nos mares inquietos
...encontros perdidos!

A vida tem muitas e muitas cores,
as que ninguém pode ver,
quando minh'alma chora e ri
pela felicidade
que eu posso conter!

A vida tem cores
mesmo num coração morto!

(Autora: Alvina Tzovenos)

Nenhum comentário: