UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 17 de janeiro de 2009

FILME: A Bússola de Ouro.


Depois de gerar tanta polêmica, chega aos cinemas a super produção A Bússola de Ouro.

Baseado no livro homônimo de Philip Pullman, a trama gira em torno da órfã Lyra (Dakota Blue Richards), que mora com seu tio, Lorde Asriel (Daniel Craig), em uma universidade em Oxford, na Inglaterra. Os personagens vivem num mundo paralelo, onde as almas das pessoas são personificadas nos dimons, onde as cores e aspectos revelam mais sobre um ser humano do que qualquer outra coisa. Neste mundo diferente cresce Lyra, uma menina com atitudes pouco femininas e interesses perigosos. A menina é vigiada por catedráticos e empregados que, em respeito ao tio dela, cuidam de sua educação e saúde.
Quando seu amigo Roger (Ben Walker) desaparece, Lyra é tirada da Faculdade por uma misteriosa mulher, interpretada por Nicole Kidman, Lyra descobre que crianças desaparecidas têm muito haver com seu lugar no mundo e o destino de um objeto, a bússola de ouro. A bússola diz a verdade sobre qualquer, mas apenas uma pessoa especial pode ler seus símbolos complicados e Lyra é essa pessoa.
A Bússola de Ouro é uma produção grandiosa, com um orçamento de 150 milhões de dólares trás belos efeitos especiais e um roteiro que chega ser uma obra prima, mas que faz o espectador se perder nos altos e baixos da historia que não são explicados.
Os atores dão um show de interpretação principalmente à protagonista vivida por Dakota Blue Richards que concorreu ao papel com outras 10 mil garotas, ela conduz muito bem o espectador à trama.
A Bússola de Ouro é mais um filme de fantasia que consegue seduzir o publico em geral.

Nenhum comentário: