UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 15 de outubro de 2011

LIVRO: As Guerreiras da Deusa


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Fábio Ventura

Sinopse: Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo?
Noemi é fã de cinema e séries de ação e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua vida normal dá uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa - Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com os perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor... Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Orbias é uma aventura fantástica repleta de ação, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.

*******

Fiquei cativada desde o início pelo mundo que o escritor criou. É de louvar a grande imaginaçao e criatividade demonstrada ao longo do livro. Adorei várias das descrições que me fizeram de imediato recordar os desenhos animados japoneses e chineses que eu tanto adoro.

Em Orbias o leitor é levado a percorrer um mundo paralelo repleto de magia, ação e muita criatividade em busca das seis guerreiras da deusa. O livro é narrado por Noemi, uma das guerreiras e tirando a ingenuidade e infantilidade da personagem principal deixei-me encantar por esta maravilhosa viagem. Ao longo do livro são muitas as batalhas que são travadas e na minha opinião bem descritas. Confesso que por vezes houve coisas que achei desnecessária tanta discrição.

Em relação à trama do autor o que notei foi talvez uma escrita forçada, com falta de espontaneidade.

Recomendo.

Nenhum comentário: