UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flor da Estação

Veja essa flor,
é o símbolo do amor
por isso tem esse esplendor.

Veja como se mostra,
Se veste e se dá,
em suas vestes de puro veludo.

Veja como é doce,
embriaga os sentidos,
procurando amenizar quem sabe a dor.

Veja como finge ser triste
compartilhando minha tristeza
quando se aproxima a partida.

Veja essa flor,
agora é só uma imagem,
mas já chega de viagem,

Veja essa flor,
agora não tarda a chegar,
junto com a estação.

É o símbolo do meu desejo,
é o que vai no coração,
um alegria, um beijo.

Trago na boca o gosto,
e a lembrança no coração.

Tudo está mudando de cor,
com sua leve lembrança,
é primavera, é primavera...

Saúda o meu coração.

(Autora: Betânia Uchôa)

Nenhum comentário: