UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oração do Perdão



Buscando eliminar todos os bloqueios 
que atrapalham minha evolução, 
dedicarei alguns minutos para perdoar. 
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas 
que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, 
me prejudicaram ou me causaram
 dificuldades desnecessárias. 
Perdôo  sinceramente  quem me rejeitou,
me odiou, me abandonou,
me traiu me ridicularizou, me humilhou, 
me amedrontou, me iludiu...
Perdôo, especialmente, quem me provocou até
 que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente,
 para depois fazer sentir vergonha,
 remorso e culpa inadequada. 
Reconheço que também fui responsável 
pelas agressões que recebi, pois várias 
vezes confiei em indivíduos negativos, 
permiti que me fizessem de bobo 
e descarregassem sobre mim mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, 
humilhações, perdendo tempo e energia, 
na tentativa inútil de conseguir de um bom 
relacionamento com estas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva 
de sofrer e livre da obrigação de conviver
 com indivíduos em ambientes tóxicos. 
Iniciarei agora uma nova etapa da minha vida, 
em companhia de gente amiga sadia e competente: 
querendo compartilhar sentimentos  nobres,
 enquanto trabalhamos em progresso de nos.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre magoas 
e pessoas negativas. 
Se por acaso pensar nelas, 
lembrarei que já estão perdoadas 
e descartadas da minha vida intima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram,
 pois isso me ajudou a evoluir do nível humano
 comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando lembrar que essas pessoas me fizeram 
sofrer procurarei valorizar suas boas qualidades
 e pedirei ao criador que as perdoe também,
 evitando que elas sejam castigadas 
pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuros..
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram meu amor 
e minhas boas intenções, pois reconheço 
que é um direito de cada uma; 
repelir-me, não me corresponder 
e me afastar de suas vidas.
Agora sinceramente peço perdão
 a todas as pessoas a quem,
 de alguma forma, consciente ou inconsciente ,
eu ofendi, injuriou, prejudiquei, ou desagradei.
 Analisando e fazendo julgamento de tudo
 que realizei ao longo da minha vida, 
vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente 
para pagar todas as minhas dívidas 
e resgatar todas as minhas culpas, 
deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência 
e de cabeça erguida respiro profundamente,
 penetrando o ar e me concentro para enviar
 uma corrente de energia destinada ao “EU SUPREMO”. 
Ao relaxar, minhas sensações revelam
 que este contato foi estabelecido.
Agora divido uma mensagem
 de fé ao meu EU SUPREMO,
 pedindo orientação, proteção e ajuda,
 para a realização, em ritmo acelerado, 
de um projeto muito importante que estou
 mentalizando e para qual já estou trabalhando
 com dedicação e amor.
Agradeço de todo coração, a todas as pessoas 
que me ajudaram e comprometer-me a retribuir 
trabalhando para o bem do próximo, 
atuando como gente catalisada ao entusiasmo, 
prosperidade e auto-realização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza
 e com a permissão do nosso criador, eterno, 
infinito, indescritível que eu intuitivamente
 sinto como o único poder real 
atuando dentro e fora de mim. 
Assim seja assim será.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: