UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 8 de abril de 2012

Para ser feliz não existe porção mágica



Para ser feliz não existe 
porção mágica.
É preciso somente que se

 tenha a alma limpa
 e desprovida de mágoas e rancores.
 Quanto mais tempo ficarmos remoendo as dores, 
mais tempo levaremos para cicatrizar as feridas. 
Não há mal que dure para sempre... 
Por maior que um problema possa parecer
 jamais poderá ser maior que a nossa vontade de viver.
Estamos aqui de passagem, 
nada trouxemos e nada levaremos. 
Cada um é livre para cumprir a sua
 missão da maneira que desejar.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
 É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
 É ter segurança para ouvir uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas 
e se tornar um autor da própria história! 
Por isso, é necessário abrir os olhos 
e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, 
onde os sentimentos não precisam 
de motivos nem os desejos de razão! 
O importante mesmo, 
é aproveitar o momento e aprender sua duração... 
Pois a FELICIDADE estará nos olhos de quem souber VIVER!
(Autor: Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário: