UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 8 de abril de 2012

Sorria para o dia...


Sorria, mesmo que o dia esteja cinza,
atrás da nuvens o sol ainda brilha,
o mar revolto apenas descarrega parte da sua energia,
e logo mais voltará a ser um tapete sereno,
e não existe melhor perfume na natureza,
que o cheiro de terra molhada depois da chuva,
por isso, não se entristeça com o dia,
antes confia, e olhando para o céu, sorria.

Não se deixe levar pelo desânimo,
nem se abater pelo "não" inesperado,
pelo sonho que desmoronou, pelo amor que não durou,
nem aplique seu coração em fantasias que só pertencem a você,
não se maltrate com tantos "porquês", antes, se encontre,
não entregue o que você tem de mais sagrado
nas mãos de ninguém, a sua vida é um tesouro,
não pode ser transferida, e ninguém vai cuidar dela,
como você cuidaria.
Por isso, confia e sorria...

Sorria sim, ainda que a lágrima insista em cair,
emoldurando seu rosto com duas expressões:
a lágrima que mostra a sua dor, também
mostra também o seu aprendizado,
diz ao mundo que você é sensível, que você sofre,
mas o sorriso que insiste em permanecer na sua face,
mostra ao Universo que você é muito mais do que um momento,
e ainda que os espinhos da vida venham te ferir mais de uma vez,
você não desistiu de colher as rosas,
e nas suas mãos, ainda que vazias, ainda que machucadas,
resta sempre um pouco do perfume,
sinal da esperança e da descoberta da sua alma que diz,
que mesmo com tão pouco, você é feliz!

Eu acredito em você.

(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário: