UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Orando Cada Dia



Senhor

Faze-me perceber que o trabalho 
do bem me aguarda em toda parte.

Não me consintas perder tempo, 
através de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, 
que estou no caminho da evolução, 
com os meus semelhantes, não para consertá-los 
e sim para atender à minha própria melhoria.

Induze-me a respeitar os direitos alheios 
a fim de que os meus sejam preservados.

Dá-me consciência do lugar que me compete, 
para que não esteja a exigir da vida
aquilo que não me pertence.

Não me permitas sonhar com realizações 
incompatíveis com os meus recursos, entretanto,
por acréscimo de bondade, fortalece-me para a 
execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que 
não me transforme em estorvo diante dos irmãos,
aos quais devo convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço 
e dificuldade não podem converter-me
em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, 
quanto posso fazer nas boas obras,
usando paciência e coragem, acima de quaisquer 
provações que me atinjam a existência.

Concede-me forças para irradiar
 a paz e o amor que nos ensinaste.

E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades 
e sustenta-me a fé para que eu
possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.

Assim seja.

(Autora: Meimei - Psicografado por Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário: