UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 24 de março de 2012

Bordados da Vida




Muitas vezes, ao longo dos anos, 
tenho olhado para o céu e dito:
"Pai, o que estás fazendo?" 
Ele parece responder: 
"Estou bordando a sua vida, filho".
E eu continuo perguntando: 
"Mas está tudo tão confuso Pai, tudo em desordem.
Há muitos nós, fatos ruins que não terminam 
e coisas boas que passam rápido.
Os fios são escuros. 
Por que não são mais brilhantes?".
O Pai parece me dizer: 
"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se,
confie em Mim. 
Eu farei o meu trabalho. 
Um dia, colocarei você em meu colo e então vai
ver o plano da sua vida da minha posição." 
Muitas vezes não entendemos o que está
acontecendo em nossas vidas. 
As coisas são confusas, 
não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida. 
Do outro lado, Deus está bordando...

(Autor: Prof. Damásio de Jesus)

Nenhum comentário: