UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 24 de março de 2009

Conversa com Deus


Um dia, levantei-me de manhã cedo para assistir ao nascer do sol.
A beleza da criação divina estava além de qualquer descrição.
Enquanto eu assistia, louvei a Deus pelo Seu belo trabalho.
Sentado ali, senti a presença de Deus comigo.
Ele me perguntou: VOCÊ ME AMA?
Eu respondi: Claro, Deus! Você é meu Senhor e Salvador!
Então, Ele perguntou: Se você tivesse alguma
dificuldade física ainda assim me amaria?
Eu fiquei perplexo.
Olhei para meus braços, pernas e para o resto do
meu corpo e me perguntei quantas coisas eu não
seria capaz de fazer, as coisas que eu dava por certas.
E eu respondi: Seria difícil, Senhor, mas eu ainda Te amaria.
Então o Senhor disse:
- Se você fosse cego, ainda amaria minha criação?
Como eu poderia amar algo sem a possibilidade de vê-lo?
Então eu pensei em todas as pessoas cegas no
Então respondi: É difícil pensar nisto, mas eu ainda te amaria.
O Senhor então me perguntou: Se você fosse
surdo, ainda ouviria Minha Palavra?
Como eu poderia ouvir algo sendo surdo? Então eu entendi.
Ouvir a palavra de Deus não é simplesmente usar
os ouvidos, mas nossos corações.
Eu respondi: Seria difícil, mas eu ainda ouviria a Tua Palavra.
O Senhor então me perguntou: Se você
fosse mudo, ainda louvaria Meu Nome?
Como eu poderia louvar sem uma voz?
Então me ocorreu: Deus quer que cantemos de toda
nossa alma e de todo o nosso coração.
Não importa como possa parecer.
E louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas
até quando estamos oprimidos... louvamos a Deus
com nossas palavras de gratidão.
Então respondi: Embora eu não pudesse
fisicamente cantar, eu ainda louvaria Teu Nome.
E o Senhor perguntou-me: Você realmente ME AMA?
Com coragem e forte convicção, eu respondi
seguramente: Sim, Senhor! Eu Te amo! Tu és o único e verdadeiro Deus!
Eu pensei Ter respondido bem, mas então Deus
perguntou-me: ENTÃO POR QUE PECAS?
Eu respondi: Porque sou apenas um ser humano. Não sou perfeito.
ENTÃO, POR QUE EM TEMPOS DE PAZ VOCÊ VAGUEIA AO LONGE?
POR QUE SOMENTE EM TEMPOS DE PROBLEMAS
VOCÊ ORA COM O FERVOR QUE ME AGRADA?
Sem respostas, somente lágrimas, o Senhor
continuou: POR QUE ME LOUVAS SOMENTE NAS
CONFRATERNIZAÇÕES, NAS REUNIÕES E NOS RETIROS?
POR QUE ME BUSCAS SOMENTE NAS HORAS DE ADORAÇÃO?
POR QUE ME PEDES COISAS TÃO EGOÍSTAS?
POR QUE ME FAZES PERGUNTAS SEM FÉ, FILHO DE HOMEM?
As lágrimas continuavam a rolar em minha face...

POR QUE VOCÊ ESTÁ COM VERGONHA DE MIM?
ACHAS QUE NÃO?...
POR QUE, ENTÃO, NÃO ESTÁS ESPALHANDO AS BOAS
NOVAS ? POR QUE EM TEMPOS DE OPRESSÃO VOCÊ CHORA
A OUTROS QUANDO SOU EU QUE TE OFERECE MEU OMBRO?
POR QUE CRIAS DESCULPAS QUANDO LHE DOU
OPORTUNIDADES DE SERVIR EM MEU NOME?
VOCÊ ESTÁ ABENÇOADO COM MINHA VIDA.
EU NÃO LHE FIZ PARA QUE JOGASSE ESTE PRESENTE FORA.
EU TE ABENÇOEI COM TALENTOS PRA ME SERVIR, MAS
VOCÊ CONTINUA A SE VIRAR...
EU REVELEI MINHA PALAVRA ETERNA A VOCÊ, MAS NÃO
VEJO PROGREDIR NO MEU CONHECIMENTO...
EU FALEI CONTIGO MAS SEUS OUVIDOS ESTAVAM FECHADOS...
EU TE MOSTREI MINHAS BÊNÇÃOS, MAS SEUS OLHOS SE
VOLTAVAM PARA OUTRA DIREÇÃO...
EU TE MANDEI SERVOS, MAS VOCÊ SE SENTOU
OCIOSAMENTE ENQUANTO ELES ERAM AFASTADOS...
EU OUVI TUAS ORAÇÕES E AS VENHO RESPONDENDO...
Eu tentei responder, mas não havia respostas a serem dadas...

VOCÊ VERDADEIRAMENTE ME AMA?
Eu não pude responder. Como eu responderia?
Estava inacreditavelmente constrangido.
Eu não encontrava desculpas. O que eu poderia dizer?
Quando meu coração chorou e as lágrimas
brotaram, eu disse: Por favor, perdoe-me Senhor.
Eu não sou digno de ser chamado teu filho...
Perdoe-me...
Ao que o Senhor respondeu: EIS AÍ A MINHA GRAÇA,
Ó CRIANÇA MINHA. VOCÊ É MINHA CRIANÇA, E É ASSIM
QUE TE VEJO: MINHA CRIANÇA POR QUEM MORRI.
NUNCA TE ABANDONAREI.
SAIBA QUE QUANDO VOCÊ CHORAR, EU TEREI COMPAIXÃO
E CHORAREI CONTIGO...
QUANDO VOCÊ ESTIVER DESANIMADO, EU MESMO TE ENCORAJAREI...
QUANDO VOCÊ CAIR, IREI TE LEVANTAR...
QUANDO VOCÊ ESTIVER CANSADO, IREI TE CARREGAR NAS MINHAS MÃOS...
EU VOLTO A TE DIZER: ESTAREI COM VOCÊ ATÉ O
FINAL DOS TEMPOS, DESCANSE EM MM PORQUE DIGO QUE
TE AMAREI PARA SEMPRE, CRIANÇA MINHA, FILHINHO
POR QUEM VELO...
Eu jamais chorei daquela maneira antes.
Como pude ter sido tão frio?
Como pude ter magoado ao meu Deus como fiz?
Eu perguntei a Ele: Quanto me amas?
Então, naquele momento, o Senhor esticou seu
braço e eu vi suas mãos com enormes buracos sangrentos...
Ele me mostrou naquele arrebatamento suas mãos ensangüentadas.
Logo, curvei-me aos pés de meu Jesus Cristo, o
meu Salvador e, pela primeira vez, eu pude
sentir que orei verdadeiramente...

Nenhum comentário: