UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 25 de março de 2009

Aprenda também...


Aprenda também...
Eu tenho aprendido
Que a melhor sala de aula do mundo está aos pés
de uma pessoa mais velha;
Eu tenho aprendido
Que quando você está amando dá na vista;
Eu tenho aprendido
Que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu tenho aprendido
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu tenho aprendido
Que eu sempre posso orar por alguém quando não
tenho força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu tenho aprendido
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você.
Cada um de nós precisa de um amigo brincalhão
para se divertir junto;
Eu tenho aprendido
Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma
mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu tenho aprendido
Que os simples passeios com meu pai em volta do
quarteirão nas noites de verão quando eu era
criança fizeram maravilhas para mim, quando me
tornei adulto;
Eu tenho aprendido
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar
tudo que lhe pedimos;
Eu tenho aprendido
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
que deseja ser apreciada e amada;
Eu tenho aprendido
Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?
Eu tenho aprendido
Que quando você planeja se nivelar com alguém,
apenas está permitindo que essa pessoa continue
a magoar você.
Eu tenho aprendido
Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu tenho aprendido
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu tenho aprendido
Que quando o ancoradouro se torna amargo a
felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu tenho aprendido
Que eu gostaria de ter dito a um ente querido
que o amava, uma vez mais, antes dele morrer;
Eu tenho aprendido
Que um sorriso é a maneira mais barata de
melhorar sua aparência;
Eu tenho aprendido
Que todos querem viver no topo da montanha, mas
toda felicidade e crescimento ocorre quando você
está escalando-a;
Ao refletir sobre tudo isto, aprendi que tenho
muito a aprender, e que se alguém pensa saber
tudo é porque não aprendeu como convém saber!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: