UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Volto a Escrever ...

Volto a escrever para Papai Noel!

Querido Papai Noel,
Há muito tempo atrás,
eu pegava no lápis com a ajuda de mamãe
e lhe escrevia pedindo meus presentes.
O tempo foi passando e eu é quem ajudava
meus filhos a te escrever
fazendo sua lista de pedidos.
Eles cresceram e não mais escrevemos,
mas no fundo nunca deixamos de acreditar
que o Senhor existe.

Pois muitas vezes nos aparece realizando
aqueles nossos desejos que ficam
guardadinhos em nosso coração,
e o Senhor nos chega na forma de
um Amigo querido, de um irmão.
Então... o Senhor existe!!!

Hoje, lhe escrevo novamente,
relembrando os velhos tempos para lhe enviar
minha lista de pedidos...
Papai Noel, eu quero neste Natal,
Saúde, Paz, Alegria e União para minha família.

Quero que o Senhor entregue para cada um de meus Amigos:
A Luz do Sol para iluminar seus sorrisos,
A Luz da Lua para os momentos românticos,
A Saúde para que eles estejam sempre bem,
A Prosperidade para que não lhes falte condições,
A Alegria para que eles possam sentir
que a Felicidade caminha ao lado,
basta saber olhar e interpretar suas várias formas,
Uma companhia para aqueles que estão solitários,
A Fé para aqueles que estão desacreditando,
A Coragem para aqueles que estão recuando,
A Perseverança para aqueles que estão desistindo,
E a Certeza de que são muito importantes para mim.

Meu bom Papai Noel,
traga também uma visita carinhosa
para cada velhinho que esteja no Asilo,
Traga uma Família para cada órfão,
Um Abrigo para os que moram nas ruas,
O Alimento para aqueles que tem fome,
E como o Senhor percorre o mundo todo,
traga também a Compreensão para os povos,
para que eles entendam que todos
somos nós vistos sem distinção
pelo verdadeiro dono do Natal:
JESUS!!!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: