UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LIVRO: Como me livrar de Matthew


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Jane Fallon

Quando me vi com esse livro na mão, senti receio de lê-lo por causa de seu gênero chick-lit. Só a capa já me fez imaginar uma história boboca. Mas, não é não! É boa até.

Não é lá muito engraçado, nem muito dramático, a leitura fica um pouco enrolada em muitos momentos, demora dar um desfecho, mas ainda assim eu gostei de lê-lo.

Isso se deve pelo fato eu nunca ter lido nada como o descrito nesse livro. Helen tem um caso durante anos com Matthew, insiste para que ele deixe a esposa e filhas e vá morar com ela e, quando isso finalmente acontece, descobre que não o ama e que não quer dividir um lar com ele. Sente falta de seus momentos de solidão, de liberdade e vê em Matthew defeitos irritantes nunca notados antes.

Voltando ao livro - Movida pela curiosidade Helen se aproxima de Sophia, a ex-esposa, e baseada em muitas mentiras nasce uma verdadeira amizade. Como amiga, Helen tenta reaproximar Sophie do ex-marido, tentando assim se livrar de Matthew.

O ponto alto da história são sempre as situações que Helen tem que inventar para nunca estar com Matthew quando ele vai se encontrar com Sophia ou Léo (filho mais velho de Matthew), já que esses são os únicos que não sabem ser ela a mulher que o roubou de Sophia.

Pois é isso, nada muito exuberante ou envolvente, não sei se me lembrarei desse livro caso alguém peça uma recomendação, mas eu gostei. Valeu a pena as horas dedicadas a ele.

Nenhum comentário: