UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sempre é tempo de mudar!

Sempre é tempo de mudar.
No Natal, as pessoas prometem,
desejam, esperam mudanças.Para melhor, é claro!
Mas, temos que levar em conta que,
se esses desejos não se transformam
em realidade é porque não agimos
com a mesma intensidade
com que desejamos.
Então, minha esperança é que todos
atuem com mais paixão,
amando incondicionalmente as crianças,
os adultos, os mais velhos,
vivendo com mais compreensão,
investindo na educação de nossos filhos,
reforçando os princípios básicos
de solidariedade, respeito,
dizendo não à violência,
principalmente com exemplos.
Não é simples, nem fácil.
É desgastante, é cansativo,
mas é o único meio de alcançarmos
a Paz que tanto queremos e precisamos.
Vamos colocar então muita Paixão
em tudo que fizermos para podermos
ter um Feliz Natal,
e um maravilhoso Ano Novo.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: