UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novena de São Jorge - Quarta Oração

4ª Oração

SÃO JORGE RESISTE ÀS TENTAÇÕES E PROVAÇÕES

Que ninguém, ao ser tentado, diga: é Deus que me tenta! Deus não pode ser tentado a fazer o mal. Ele não tenta ninguém. Cada um é tentado por sua própria luxúria que o trai e o conduz. Depois a luxúria, tendo concebido, dará à luz ao pecado e, atingindo seu termo final, gera a morte. Portanto não vos enganeis (Tg 1,13-15).

Reflexão

Chama-se de tentação ou provação o momento de escolha de nossa vontade diante do mal que podemos praticar. É o momento precioso onde dizemos sim ao bem e não ao pecado; e nem sempre seguimos o bom caminho. Nesses momentos é importante ao cristão invocar a força e luz de Deus através da oração e, mais ainda, evitar toda ocasião que pode nos levar a sermos tentados para o mal. A tentação não nos mancha, por mais persistente que seja, a menos que lhe demos nosso consentimento. São Jorge foi tentado pelo demônio a trocar o seu amor a Cristo por bens materiais e resistiu a todos eles. Muita gente também é tentada a deixar para amanhã aquilo que a voz de Deus lhe fala no coração: o perdão de uma ofensa, a busca do perdão de Deus no sacramento da confissão, corrigir um defeito ou um vício, voltar a ser mais assíduo na religião... São Jorge é exemplo de prontidão em ouvir a voz de Deus em nosso interior. Certamente ele rezou muitas vezes: Pai, não me deixeis cair na tentação, mas livrai-me do mal. Amém.

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.
(Faça aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

(Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br)

Nenhum comentário: