UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novena de São Jorge - Sexta Oração

6ª Oração

SÃO JORGE, TESTEMUNHO DE JESUS

Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante do meu Pai que está no céu. Aquele que me renegar diante dos homens, eu também o renegarei diante do meu Pai que está no céu (Mt 10,12-13). Por isso, não vos envergonheis do testemunho que deveis dar do Senhor Jesus (2Tm 1,8).

Reflexão

São Jorge viveu numa época em que os cristãos eram perseguidos. Pessoas cuja vida mostrava valores de bondade, de perdão às injustiças, de compreensão, de ajuda mútua. Esses cristãos se reuniam para rezar, louvar, agradecer e ouvir a palavra de Deus em suas comunidades. A honestidade, a sinceridade, a união entre eles demonstrava um estilo de vida diferente daquele que ele vivia. Jorge também viveu assim, com os valores do Evangelho de Jesus; testemunhou e valorizou o modo de vida do cristão. Quando era ordenado a matá-los, por eles entregou a sua vida.

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.
(Faça aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

(Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br)

Nenhum comentário: