UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novena de São Jorge - Quinta Oração

5ª Oração

SÃO JORGE, FIEL SEGUIDOR DE CRISTO

Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Se alguém quiser salvar sua vida, vai perdê-la; mas quem perde sua vida por causa de mim vai salvá-la. O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder sua vida? (Mt 16,24-26).

Reflexão

São Jorge, seguiu Jesus até o martírio e perdeu sua vida por causa dele. A participação na vida e no destino de Jesus inclui carregar a cruz e sempre segui-lo sem Dele se afastar. Quem segue Jesus vai com Ele onde Ele for; vai com Ele até a morte, passando pelas cruzes da vida, pelas dificuldades e obstáculos. O motivo dessa exigência é a união de vida nova que se estabelece entre o Mestre e o discípulo. Seguimos Jesus com amor e por amor, ao nos dizer quem quiser ser meu discípulo. São Jorge quis e decidiu-se por esse caminho. Essa escolha e determinação são muito importantes e fizeram crescer em São Jorge o amor pessoal, a amizade profunda, sua identificação com Jesus pelo modo novo de vida que Ele havia ensinado (cf. Jo 15,1-11). O exemplo desse Santo Mártir nos adverte para a moleza que muitas vezes temos em seguir Jesus no que Ele nos ensinou e nos meios que Ele nos deixou. Reclamamos dos deveres de cristão, tudo nos parece difícil. Não somos cristãos praticantes, nem ajudamos nossa Igreja onde nos reunimos ao redor de Jesus. Fazemos o que Jesus mandou? Vivemos como discípulos de Jesus?

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.
(Faça aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

(Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br)

Nenhum comentário: