UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novena de São Jorge - Primeira Oração

1ª Oração

SÃO JORGE: O DOM DA FÉ

A vida eterna consiste em que vós reconheçais, o verdadeiro e único Deus, e a Jesus Cristo que enviastes (Jo 17,3 ). Seu mandamento é este: que tenhamos FÉ no nome de seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, como ele mandou (1Jo 3,23).

Reflexão

A fé é um dom de Deus oferecido a todos e que necessita ser cultivado em seu espírito. No Antigo Testamento a fé dirige-se ao povo de Israel como fidelidade ao Deus único, visto que eram tentados em passar para o culto dos deuses pagãos que os cercavam. O Novo Testamento mostra-nos a fé tendo como centro Jesus Cristo, o ungido e enviado de Deus a este mundo. Hoje, os deuses pagãos mudaram de nome. Muita gente adora o dinheiro, a ganância, o poder que oprime, a prática das injustiças e maldades, o Deus do prazer e do orgulho. São Jorge, iluminado pela fé, encontrou esse Jesus e se propôs amá-lo de coração desde sua infância. Invoque São Jorge quando sua FÉ em Deus vacilar, quando seu coração ficar entristecido, quando o desânimo cair em sua vida. Quando você achar que tudo está perdido, invoque a São Jorge.

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.
(Faça aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

(Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br)

Nenhum comentário: