UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novena de São Jorge - Sétima Oração


7ª Oração

SÃO JORGE FIEL NA FÉ

É preciso que vocês perseverem na fé, firmados sobre bases sólidas, sem se deixar desviar da esperança prometida pelo evangelho que vocês ouviram (Cl 1,23). Cuidado com os falsos profetas que vêm a vocês com aparência de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes (Mt 7,15).

Reflexão

São Jorge teve momentos de duras provações em sua vida. Diante das adversidades, perseguições, calúnias e desprezo de seus companheiros da guarda militar, ele conservou sua fidelidade na fé. Uma pessoa é fiel quando se mostra honrada, leal com aquilo que acredita e promete; quando não vacila e não falha, mas é pontual e exata em tudo que faz. São José e Maria, a mãe de Jesus, são chamados assim porque em todos os momentos que Deus se manifestou a eles abraçaram sua vontade sem vacilar e com prontidão. São Jorge foi também fiel na fé que depositou em Jesus. Guardou a fé até o fim, como fizeram muitos mártires naquela época. Para conservar a fidelidade com Deus, é preciso a graça da perseverança que se alcança com a oração. É preciso conhecer e estudar, acolher e pôr em prática a palavra de Deus (cf. Mt 7,24-27). De que adianta, diz São Tiago, alguém dizer que tem fé se não tiver obras? A fé, se não estiver acompanhada pelas obras, está absolutamente morta (Tg 2,14s). É preciso realizar obras para manter viva a FÉ.

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.
(Faça aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

(Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br)

Nenhum comentário: