UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novena de São Jorge - Segunda Oração

2ª Oração

SÃO JORGE CONVERTIDO A DEUS

Se vos voltastes para Ele de todo o coração e em presença praticardes a verdade, Ele também se voltará para vós e não mais vos ocultará a sua face (Tb 13,6). Filho, pecaste? Não o faças mais, e pelas faltas passadas, pede perdão (Eclo 21,1).

Reflexão

São Jorge encontrou-se com Jesus desde Menino, pelos ensinamentos de seus pais. Sua alma tornou-se em paz. As vaidades do mundo, os prazeres do pecado, os impulsos de violência não dominavam o seu espírito, e isso custou-lhe muitos sofrimentos pelo nome de Jesus. Como soldado, aprendeu a ser corajoso nas decisões mesmo que lhe custasse a vida. Foi dessa forma, movido por Deus que converteu muitos cristãos e mártires de seu tempo, e até hoje continua mudando o coração de muitos. Para você também se converter é preciso tomar uma firme decisão. Como São Jorge, você deve ser fiel nas práticas da fé de sua vida de cristão. São Jorge, ajudai-me no momento de minha morte a ser também uma alma possuída, não pelo mundo que passa, mas pelo Deus que permanece.

Oração

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.
(Faça aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

São Jorge, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

(Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br)

Nenhum comentário: