UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 7 de abril de 2012

Decida Brilhar!


Se você for uma pessoa que brilha
é bem provável que ao longo do caminho
encontre pessoas ou circunstâncias 
que tentarão apagar seu brilho
Mas, não se intimide! 
Brilhe assim mesmo!
Nada poderá ofuscar 
a luz que habita em você!
É dom de Deus!
É graça!
Brilhar é fazer das noites sombrias,
 versos e poesias  
Brilhar é servir essa mesma poesia em uma bandeja, 
enfeitada com morangos e cerejas
Brilhar é juntar o rio de lágrimas desprezadas ao chão,
e lançá-las a um lugar muito mais alto, 
onde formam-se as chuvas
para o próximo verão.
Brilhar é doar-se por amor, 
oferecer as mãos junto com o coração.
Brilhar é saber esperar o inverno passar, 
com o coração aquecido de esperança.
Brilhar é espalhar pétalas no caminho, 
sem se preocupar com quem
vai passar, ou não...
Brilhar é voltar atrás e corrigir o tráfego, 
reconhecer que faltou barro 
pra sustentar a construção.
Brilhar é ser diferente!
É ter alma de criança!
É ter mel dentro de si, 
é brincar com os bem-te-vis...
Seja no inverno...
Seja no verão!

(Autora: Arnalda Rabelo)

Nenhum comentário: