UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 25 de dezembro de 2010

LIVRO: Rion

Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Susan Kearney

Sinopse: Marisa Rourke é uma destemida telepata que doma dragonshapers na Terra. Rion é um explorador espacial alto, moreno e sexy que mora em uma galáxia distante. A atração entre eles é inegável, mas Rion esconde um desesperado segredo.

O dom de Marisa é o único modo de Rion poder falar com seu povo, escravizado por um poderoso inimigo. E, assim, ele a sequestra, o que incita sua ira e gera um mais quente – e mais explosivo – elo psiquico entre eles. Pode essa paixão ser a chave para libertar o planeta de Rion? Apenas se ele e Marisa aprenderem a canalizar seus desejos... antes de um cruel inimigo destruir a todos.

*******

Dando prosseguimento a série Pendragon Legacy, temos a história de Rion e Marisa.

Marisa é irmã gêmea de Lucan. Ela e o irmão sempre conseguiram se comunicar telepaticamente, mas sempre atribuiram isso ao fato de serem gêmeos. Mas depois da volta de Lucan, e da cura que ele e Cael trouxeram, Marisa descobre que não apenas tem a possibilidade de se transformar em um dragão – como cerca de 10 a 20 por cento da população terrestre – mas também consegue se comunicar telepaticamente com grupos de dragões e, assim, ajudá-los a superar os medos e apreensões iniciais da transformação.

Já tinhamos visto Rion no livro anterior. Ele foi um grande aliado e amigo de Lucan e Cael e, quando esses vieram à Terra, ele acompanhou. Depois descobrimos que Rion fugiu de seu planeta – Honor – quando da invasão das Tribos. Ele caiu em Pendragon e estava impossibilitado de voltar e ajudar seu povo até chegar a Terra.

Aqui Rion conhece Marisa. A princípio, ele não quer se aproximar, visto ela ser a irmã de seu melhor amigo. Mas ao descobrir que Marisa pode ser a chave para ajudá-lo a libertar seu povo, ele parte para o ataque e a seduz e sequestra, levando-a para o planeta Tor, antes de poderem ir a Honor.

Marisa fica revoltada e hiper zangada, mas ao perceber a seriedade do problema de Rion e descobrir as crueldades e sofrimentos que seu povo vem vivendo, ela aceita lutar contra as Tribos, principalmente ao descobrir que a Terra pode ser o próximo alvo dos conquistadores.

Adorei a história e o modo como Susan vai nos mostrando as diferentes culturas e civilizações da galáxia. Eu amo viagens espaciais – sejam em filmes ou livro – e acompanhei a jornada de Rion e Marisa com muito entusiasmo e sofrimento, pois as Tribos são realmente um inimigo cruel e sem escrúpulos e sem respeito à vida. É uma história de superação, de resgate e muita aventura.

Nenhum comentário: