UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ensina-me

Ensina-me

a ter um coração de Salomão,
que só pediu sabedoria

Um coração de criança,
que só pede amor

Um coração de doente,
que só pede saúde

Um coração de monge,
que só pede tranquilidade

Um coração de cego,
que só pede enxergar

Um coração de Maria Santíssima,
que só pediu fazer Sua vontade

Um coração de mendigo,
que só pede um pouco de comida

Um coração de guerreiro,
que só pede coragem

Um coração de mãe,
que só pede união na família

Um coração de pai,
que só pede que não falte nada
Um coração de virgem,
que só pede realização na vida

Um coração de médico,
que só pede para que possa ajudar os outros

Um coração de sábio,
que só pede a paz

Senhor, que este pobre
e humilde coração,
possa neste Natal
Apenas bater uníssono
com o coração de Cristo
E que possa ter em minha mente
um só pensamento,
o Teu pensamento
Para que saiba dizer

Feliz Natal!

(Autor: Frei Navarro)

Nenhum comentário: