UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Mundo


Pintei uma tela...
Com perfume de lírio e jasmim,
No meu mundo encantado,
em que o sol só brilhapara mim...

Pintei essa tela...
Com cores de fantasia...
Minha tela ganhou vida,
era tudo o que eu queria...
Com lindas borboletas a dançar...

Nos bosques de minha tela,
Habitam Seres
Encantados,
Lindas Fadas de sonhos,
Bailam por todos os lados...

Na dança das Fadas eu entrei,
Seus cabelos
longos, suas vestes púpuras,
Suas lindas asas...
Por todas me apaixonei...

Minha tela é real...
Meu habitat é natural...
Vivo no meu mundo de sonho,
Onde nao existe nenhum mal...

Este é o meu mundo de sonhos
que se mistura com a realidade..
onde encontrei magia e amizade é o meu mundo...

(Fonte: Fairy Dreams)

Nenhum comentário: