UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mensagem para os Amigos

Amigos

poucos ou muitos

Amados.

Emaranhados nas fibras
do meu coração.

Esquecê-los,

Nunca!

Seria o mesmo
que me negar o ar.
Todos pregados, colados
no meu ser.

Apesar dos meus defeitos
os amigos não abandonam,
continuam a chegar...

Amor incondicional por todos
desejo de me doar sempre,
de estar também, em seus
corações às vezes solitários,
outras alegres, otimistas!

Que Deus os abençoe,
ilumine e realize seus sonhos.
Amigos Irmãos
para sempre amigos!

(Autora: Lígia Tomarchio)

Nenhum comentário: