UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 19 de dezembro de 2015

Visite Meus amigos!

Estou cansada, Pai! 
Nem saberia bem o que dizer. 
O ano findou! 
Fiz o que pude, mas ainda restaram 
alguns sonhos não realizados e projetos inacabados. 
Nem saberia o que pedir de presente, neste Natal. 
O certo é que quero dormir, quero silêncio, paz e sonhar! 
Quero uma noite pontilhada de estrelas 
e os olhos da alma bem atentos para
 perceber o Teu divino mistério. 
Desejo também, pelo menos, um anjo a cantar! 

Conheço minhas limitações e sei que não poderia 
dar atenção a tantos que encontro em meu peregrinar. 

Por favor, vê do que cada um dos meus está precisando. 
Agradeço pelo sol que já colocou brilho em nossos olhos, 
Mas, talvez, haja ainda um cantinho escuro sofrido para ser visitado. 
Por favor, dá a meus amigos a alegria de uma visitinha especial, 
na hora adequada, em lugar escolhido, do jeito que for melhor: 
uma inspiração nova, uma ideia luminosa, um carinho de parente ou amigo, 
uma resposta a uma prece... afinal, formamos uma ciranda matinal 
e nos reunimos em teu nome, acreditando que somos todos 
filhos muito amados de um mesmo Deus e Pai, 
e nos reunimos em nome de teu querido Filho, 
JESUS! 
Desde já agradeço! 

(Autora: Ir. Zuleides M. de Andrade)

Nenhum comentário: