UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 17 de março de 2015

Oração de São Patrício

Ó Bem aventurado Apóstolo da Irlanda, 
glorioso São Patrick, 
muitos séculos atrás, a Irlanda foi convertida a Cristo.
Receba hoje a minha grata e sincera oração 
e interceda por mim  e por aqueles que amo.

Eu uno minhas orações às de todos os seus filhos espirituais, 
transformando a confiança de Deus através dos tempos.
Permita-me começar de novo, neste momento, 
a amar a Deus com todo meu coração e servi-lo com toda minha força.

Ganhe para mim o espírito missionário que me inspirou a trabalhar para o evangelho.
 
Abra meu coração à caridade para os pobres e que eles possam 
encontrar a alegria e alívio e dê glória a Deus e a todos os santos.

(Fonte: marypages.com)

Nenhum comentário: