UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LIVRO: O Resgate no Mar


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Diana Gabaldon

Este terceiro livro da maravilhosa série histórica escocesa, Outlander de Diana Gabaldon, foi tão intensa quanto os outros dois livros anteriores. Mas, admito que em alguns momentos achei um pouco cansativa a leitura, mas isso somente aconteceu devido a minha ansiedade em ver logo o reencontro de Jamie e Claire!...

A primeira parte do livro é narrado paralelamente entre 1746 na Escócia com Jamie Fraser retratando sua vida pós-guerra e em 1968 na Escócia com Claire, Brianna e Roger Wakefield, em suas pesquisas históricas na tentativa de descobrir o que aconteceu com Jamie Fraser pós-Culloden.

Brianna, a filha de Jamie, conclui em uma pesquisa minuciosa que Jamie sobreviveu a guerra. Claire, em seguida, toma a decisão e mais uma vez retorna ao círculo de pedras na Craigh na Dun e volta no século XVIII para reencontrar Jamie.
O reencontro entre Claire e Jamie é sem dúvida o melhor momento da história, não tem como não se emocionar...

Me diverti com a característica já bastante marcada dos personagens Claire e Jamie se colocarem em perigo com tanta facilidade, em mistério e caos. Várias surpresas aguardam o leitor... Como o próprio título rotula, muito do livro tem lugar a bordo em um navio com Jamie e Claire juntos em alto mar, em uma ousada tentativa de salvamento. Vários personagens também irão reaparecer e nos apresentará agradáveis surpresas. Outros regressam em um desonesto jogo mortal...

Embora eu tenha lido mais de 3000 páginas deste maravilhoso épico histórico. Eu ainda não me cansei!! Claire e Jamie ainda são fortes e continuam a segurar o meu interesse. Esta é uma daquelas histórias de que eu não quero terminar para ver isso acontecer, vou sentir falta de Claire e Jamie... O próximo livro, Tambores de Outono, promete ser, talvez, o melhor da série. Então, vamos para ele...

Nenhum comentário: