UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LIVRO: The Magical Christmas Cat - Antologia


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Lora Leigh et all

Há algo de mágico sobre o Natal e gatos...
Quatro autoras têm um presente especial para vocês esse ano: histórias inéditas sobre as festas apresentando romance passional, aventura sobrenatural e um sedutor e distinto toque felino. Com quatro novas histórias – incluindo uma apresentando a geneticamente alterada Casta Felina de Lora Leigh – essa é uma coleção com mais surpresas do que a manhã de Natal e com mais calafrios do que a mais fria noite de inverno...

*******

Mais uma vez devo agradecer a Nalini Singh pela descoberta de histórias fantásticas! Comprei esse livro apenas por acompanhar a série Psy-Changeling e aqui constar uma novela que está ligada a essa série – STROKE OF ENTICEMENT – história de Zack, um soldado do clã DarkRiver, e Annie, professora humana. Mas no final, acabei ganhando muito mais, pois as outras histórias também são maravilhosas.

O livro começa justamente com Stroke of Enticement, de Nalini Singh. Annie é uma professora que dá aula para crianças de sete anos. Entre os alunos têm humanos e changelings. Um dia, um de seus alunos, Bryan, changeling leopardo, briga com outro aluno – também changeling, só que cisne. Como os pais estão ocupados, o tio dele – Zack – vem para resolver a situação. Zack e Annie sentem uma atração instantânea e ele logo percebe que ela é a companheira destinada a ele.

É interessante observar o modo como os dois conduzem o relacionamento. Zack acha que Annie entende o laço que há entre eles, enquanto Annie tem medo de se entregar para depois vê-lo se afastar. É preciso de muito diálogo e confiança para tudo terminar bem. Como sempre, Nalini nos presenteia com muito romance, sensualidade e humor. Não é à toa que é uma das minhas autoras favoritas.

A próxima história é Christimas Bree, de Erin McCarthy. E foi uma das melhores surpresas. Ano passado, em outra antologia (An Enchanted Season) teve uma novela dessa autora – Charlotte´s Web - e agora consegui a continuação sem nem estar esperando! Bree é a irmã de Charlotte. Aqui a gata é real – Akasha – que é uma verdadeira gata de bruxa! E tem um papel muito interessante.

São três irmãs – Charlotte, Bree e Abby. As três estão conversando quando Abby começa a dizer que o homem da vida de Bree vai tocar a campainha da casa e vai estar usando uma camisa rosa. Bree desdenha completamente da previsão da irmã, para não mais de 15 minutos depois acontecer exatamente isso! Ian Carrington, um advogado muito concentrado em sua carreira não consegue se esquecer de Bree. Por um ano, desde que a conheceu rapidamente, ele vem sonhando com ela. Sonhos altamente eróticos e que o estão levando a loucura. Por mais que diga que ela não é o tipo dele, afinal ela é gótica, se diz bruxa e lê tarô, ele não consegue tirá-la da cabeça e decide então que tem de tê-la para poder se livrar definitivamente dessa paranóia.

Bree também vem tendo sonhos eróticos há um ano já, mas não consegue ver o rosto de seu amante misterioso. Até que com a ajuda da gata Akasha, ela finalmente percebe ser Ian esse homem! Adorei o modo como Erin conduziu essa trama, cheia de carinho, sensualidade e paixão. Amei ainda mais por rever os personagens que já conhecia. Quem sabe não sai outra história sobre Abby no futuro?

Sweet Dreams, de Linda Winstead Jones, trouxe um toque de terror à antologia. Lembrou-me de filmes antigos sobre amuletos amaldiçoados e demônios. Trouxe também um gato mau no meio de tantos felinos bondosos.

Ruby é uma mulher solitária, que vive para o trabalho e para a casa. Ela tem um café, onde faz doces maravilhosos e que são a sensação da comunidade universitária da cidade. Ela vive, há seis meses, em um bairro com uma dúzia de casa onde os vizinhos são muito unidos. Um desses vizinhos é o professor universitário Zane Benedict. Numa festa de natal eles se conhecem, apesar de estarem sempre se cruzando e observando os hábitos um do outro.

Nessa festa, Ruby recebe um presente de um admirador secreto. Um gato de jade. Esse gato é conhecido com Il Gatto Nero, um demônio coletor de almas que é enviado à vítima – geralmente uma mulher jovem e sozinha – por um seguidor de uma seita secreta. Zane faz parte de uma Irmandade que luta para destruir esse demônio há séculos, sem sucesso. Ele pede a Ruby para analisar o gato e o leva para sua casa. Na mesma noite, o gato misteriosamente aparece no criado mudo de Ruby!

Ruby começa a ter sonhos estranhos com um demônio e o vê sugando suas vítimas. Apavorada, recorre a Zane que não sabe como fazer para ajudá-la sem matá-la e evitar que o demônio roube sua alma. O conto vai num ritmo muito bom e Linda nos presenteou com uma história muito interessante.

Fechando o livro temos Christmas Heat de Lora Leigh, uma história da casta dos Felinos.

Nunca tinha lido um livro da Casta dos Felinos. Gostei muito. Achei esse conceito que ela traz de uma raça geneticamente alterada, criada em laboratório muito diferente. Ela levanta uma questão sobre como eles devem encarar o natal, se eles não nasceram e sim foram criados pelo homem, Deus é Deus para eles também? Numa passagem Noble pensa:

...”Esses rituais que os humanos praticavam faziam pouco sentido para ele, assim como o ritual do Natal ainda o confundia. Castas participando desses rituais quase pareciam contra as leis da natureza para ele. Eles não eram humanos. Eles não tinham nascido, e o Deus que sancionava a vida dos outros não sancionou a vida das raças.

Se a vida deles não tinha sido sancionada, eles poderiam clamar pela benevolência Dele?”

Haley, uma bibliotecária, testemunha uma transação secreta que planeja prejudicar as castas. Ela, então, conta tudo a Noble, um felino jaguar que trabalha para o Santuário. Noble, junto com Jonas Wyatt, Diretor para Assuntos da Raça, tratam de proteger Haley para que ela possa testemunhar contra essas pessoas.

Noble vem lutando contra o sentimento que tem por Haley há um ano. Ele sabe que está entrando no período de acasalamento – período em que todo membro da casta fica instável – e sabe que Haley está destinada a ele, mas não quer apressar as coisas entre eles. Mas um atentado contra a vida de Haley os faz ver que na há tempo a perder.

Noble, como diz o nome, é realmente nobre. Ele luta contra seus instintos para garantir que Haley tenha absoluta certeza de entender e aceitar o que significa os dois estarem juntos. Uma vez que se unirem, nada jamais os separará e ele quer que ela saiba disso e concorde com isso. Adorei o modo como ele a coloca sempre em primeiro lugar.

Lora Leigh ganhou uma fã. Vou procurar me inteirar do resto da série.

Nenhum comentário: