UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FILME: Marley & Eu

O filme Marley & Eu é baseado no best-seller Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo, escrito pelo jornalista estadunidense John Grogan. No livro, ele relata a história do seu cachorro, um labrador chamado Marley, que ficou com ele durante 13 anos e o fez passar por muita coisa. A obra vendeu milhões de exemplares em todo o mundo e agora a história que fez sucesso entre os leitores chega também aos cinemas. O filme traz os atores Owen Wilson como John Grogan e Jennifer Aniston como sua esposa, Jenny, e estreou no Brasil no dia 16 de janeiro de 2009.

História de Marley & Eu

Na história do filme, John e Jenny haviam acabado de se casar e se mudar para uma pequena casa. Quando começam a pensar em ter filhos, eles decidem adotar um cachorro, para ver se seriam bons pais. Sendo assim, eles vão para uma fazenda e escolhem um filhote de labrador, que chamam de Marley. Mas, à medida que o cãozinho vai crescendo, ele se transforma em um cachorro de 44kg, grande, atrapalhado, bagunceiro e que rasga tudo que vê pela frente, que vai bagunçar completamente a vida do casal. Mas, apesar de tudo, Marley fará com que eles vejam as coisas que realmente importam na vida.

Nenhum comentário: