UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Eis porque te amo, ó Maria

Para que uma criança possa amar a 
sua mãe, é preciso que a mãe chore 
com ela e partilhe as suas dores.
Ó Mãe querida, sobre as margens 
estrangeiras, para que eu me 
lançasse em seus braços, 
quantas lágrimas derramaste!...
Ao meditar sobre tua vida no Santo Evangelho,
ouso olhar para ti, ouso aproximar-me de ti.
Acreditar que eu seja sua filha não me é difícil,
pois te sinto e te contemplo...
Tu és um ser mortal e sofredor como eu.

Santa Teresa do Menino Jesus.

(Fonte:nossasenhoradobrasil.com.br)

Nenhum comentário: