UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Amai a vossa Mãe Celeste

Um sustentáculo grande para vós, uma arma poderosa contra as insídias do demônio, tendes na devoção à Maria Santíssima. Maria protege todos os seus devotos, em todas as necessidades, mas os protege especialmente na hora da morte.
Recomendai constantemente a devoção a 
Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Sacramentado.
Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz.
Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha 
recorrido com confiança a essa Mãe Celeste 
e não tenha sido prontamente socorrido.
Diante de Deus declaro: 
basta que um jovem entre numa casa salesiana 
para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente
 debaixo de sua especial proteção.
Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: 
a Santa Missa e o Santo Rosário.
Nunca deixar passar um sábado, 
sem fazer um obséquio à Maria Santíssima.
Quem confia em Maria Santíssima jamais será iludido.
Amai a vossa terna Mãe Celeste, recorrei a Ela de coração.
Amai, honrai e servi a Maria Santíssima.

Por São João Bosco.

(Fonte: nossasenhoradobrasil.com.br)

Nenhum comentário: