glittertextmaker.info

 

 

 

 

 

 

 

  







 

 

 

 

 

 

 

glittertextmaker.info

 

 





















Solistício [Do latim: solstitiu = Sol Parado]: São correspondentes aos extremos máximos do deslocamento do Sol, o qual inverte o seu sentido de deslocamento, portanto o Sol precisa parar seu movimento para retornar.
Verão [Do latim vulgar: veranum, i.e., veranuns tempus, 'tempo primaveril ou primaveral' semelhante a vernal, isto é, relativo à primavera]. Estação que sucede a Primavera e antecede o Outono. O solstício de verão é um tempo de abundância, de prazer e de fertilidade. É quando as noites são curtas, os dias longos e a natureza está no ápice de sua produtividade. O solstício de verão é um tempo em que a natureza transpira abundância. No solstício de verão, na exuberância das flores, do fogo, do sexo e da morte, as energias são liberadas, aproxima-se o momento de transformação e o Céu e a Terra unem-se por um momento. Assim, a vida continua.














 

domingo, 16 de julho de 2017

Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

A palavra escapulário, vem do latim, escápula, que significa  armadura, proteção. O escapulário é uma forma de devoção a Maria Santíssima. O uso do escapulário é um sinal de confiança em Nossa Senhora do Carmo. A pessoa que o usa, é coberta com a proteção e as graças da Virgem Do Carmo.
O escapulário, segundo o Concilio do Vaticano II é um Sacramental, um sinal sagrado, obtendo efeitos de proteção da Igreja Católica. É uma realidade visível que nos conduz a Deus. Santa Tereza dizia que: portar o escapulário, era estar vestida com o hábito de Nossa Senhora.

(Fonte: cruzterrasanta.com.br)

Nenhum comentário: