glittertextmaker.info

 


 

 

 

 

glittertextmaker.info
glittertextmaker.info

 

 






 

 

 

 

glittertextmaker.info

 

 

 

ORAÇÃO DA FLORESTA SAGRADA

Força da floresta sagrada,
Milenar moradia dos meus ancestrais,
Desperta hoje em mim vosso conforto...
Força da sagrada floresta,
Milenar guardiã dos segredos astrais,
Desperta em mim a paciência divina...
Força da floresta silenciosa ao amanhecer,
Milenar moradia de animais sagrados,
Desperta em mim a
forma natural e original...
Floresta interior,
guardiã do meu Eu verdadeiro,
Milenar conhecedora das
minhas dores desnecessária,
Desperta em mim a lógica e o
desprendimento natural...
Força da Floresta sagrada,
Milenar templo, onde irmãos
levantam seus rezos,
Desperta em mim o canto de vitória,
sobre minhas lutas pessoais...
Força da Floresta sagrada sou cipó,
madeira, animais, água, vento...
Sou sua face Natureza Divina...
Não faço planos, sigo intuitivo como tu
Não me preocupo, sei que a
chuva vem sem tardar!
Sou sua face Natureza Divina...
Sou sua Natureza Divina
Sou Natureza Divina
Sou perfeito em minhas
imperfeições naturais
Sou o canto alto do pássaro
demarcando minha aceitação
Neste presente estar!

(Autora: Lady Ikisha)




quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Significado e Simbolismo de Imaculada Conceição

A representação da Imaculada Conceição de Maria é rica em significados. Porém, antes de compreendermos todos os simbolismos contidos na imagem, vamos saber primeiro, o que significa Imaculada Conceição.


O Significado da expressão Imaculada Conceição

A expressão Imaculada Conceição passou a ser quase um 'nome' de Nossa Senhora. Muitas mulheres, inclusive, recebem o nome de Conceição. Ao pé da letra, Imaculada Conceição significa 'concepção sem mancha'. Quer dizer que, desde o momento de sua concepção, Maria foi preservada da mancha (mácula) do pecado. Imaculada Conceição, portanto, é um título de Nossa Senhora que diz respeito à sua própria natureza: humana e sem pecado desde a concepção.

Dogma da Imaculada Conceição

A concepção sem pecado da Virgem Maria é um Dogma da Fé Católica, proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, festa da Imaculada Conceição, pelo Papa Pio IX. O documento escrito pelo Papa diz o seguinte: 'Em honra da Trindade (...) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis'.

A meia lua sob os pés da Imaculada Conceição

A meia lua debaixo dos pés é uma característica importantíssima na imagem e tem simbolismos maravilhosos que merecem ser conhecidos. São os seguintes:1. A lua não tem brilho próprio, mas reflete a luz do sol. Na Iconografia cristã, o sol é Jesus Cristo. Por isso, a luz sob os pés de Maria significa que sua luz vem de Jesus e leva a Ele. Pois, se perguntarmos: 'de onde vem o brilho de Nossa Senhora'' a resposta só pode ser uma: 'de Jesus, seu filho'.2. A lua brilha no meio da escuridão da noite. A escuridão simboliza a humanidade pecadora e a lua simboliza a pureza e a luz. Significa que Maria, mesmo tendo nascido na humanidade pecadora, foi preservada do pecado pela graça de Deus, ou seja, ela é Imaculada (sem mancha) desde sua concepção no ventre de sua mãe, Santa Ana. Ela é a Imaculada Conceição, ela foi concebida sem o pecado original. Por isso, ela brilha como a lua, refletindo a luz do sol, que é a verdadeira fonte de vida, de luz e de calor.

A serpente sob os pés da Imaculada Conceição

Significa que Maria, sendo 'Imaculada Conceição', concebida sem pecado, e tendo gerado Jesus Cristo, ela esmaga a cabeça da serpente, como está escrito no livro do Gênesis. Em Maria começou a vitória sobre o demônio e esta vitória foi concluída pela morte e ressurreição de Jesus.

Os anjos e as nuvens nos pés da Imaculada Conceição

Ainda nos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição, vemos a nuvem e anjos. Estes dois símbolos revelam que a Virgem Maria está no céu, na glória de Deus, junto com os anjos, dos quais ela é Rainha e que de lá, junto de seu filho, ela intercede por nós.

As mãos da Imaculada Conceição

As mãos de Nossa Senhora da Conceição unidas na altura do coração simbolizam a oração. Em todas as aparições da Virgem Maria, ela pede oração. Ela mesma, enquanto viveu neste mundo, foi uma mulher de oração. E agora, no céu, não cessa de rezar, intercedendo por todos nós. As mãos de Nossa Senhora em gesto de oração nos lembram que 'quem reza se salva e que não reza se perde'. A oração transforma vidas. E as mãos de Maria unidas na altura do coração nos falam que a oração deve ser feita 'com o coração', com sinceridade. E nos falam também que a oração cura o coração.

O manto da Imaculada Conceição

O manto da Imaculada Conceição é rico em significados. A cor azul simboliza o céu. Os bordados em dourado simbolizam a realeza e nos lembram que Nossa Senhora é Rainha do Céu e da terra.

A coroa da Imaculada Conceição

A coroa da Imaculada Conceição nos lembra que Maria Imaculada, sem pecado, sem mancha, é Rainha do Céu e da terra. A cruz sobre a coroa significa que a Virgem Maria só é Rainha por causa de Jesus Cristo, por causa de sua morte na cruz e de sua ressurreição.

(Fonte: cruzterrasanta.com.br)

Nenhum comentário: