UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Se tu me cativas...

Se tu me cativas
minha vida será como cheia de sol.
Conhecerei um barulho de passos
que será diferente dos outros.
Os outros passos me fazem entrar
debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca
como se fosse música.

(Autor: Antoine Saint-Exupéry)

Nenhum comentário: