quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LIVRO: Perdida


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Mo Hayder

Sinopse: Um novo caso para o inspetor Jack Caffery.

Anoitece quando o inspetor Jack Caffery chega para falar com a desesperada vítima de car-jacking.
O que lhe é dito deixa-o horrorizado. O automóvel foi levado à força. E no banco traseiro havia um passageiro. Uma menina de onze anos.
Que ainda não foi encontrada.
O assaltante não demora muito a entrar em contato com a Polícia. E Caffery tem cada vez mais a certeza de que ele está planejando roubar outro automóvel. E outra criança.
Quem é o assaltante? Como é que ele escolhe as suas vítimas? E — mais importante que tudo — conseguirá Caffery encontrar a criança?
Antes que seja tarde demais...

*******

Será interessante ler o primeiro livro de Mo Hayder, Pele, porque Perdida, apesar de não estar completamente interligado, tem algumas ligações que poderão ser importantes na compreensão da trama.

Com o livro Pele e, consequentemente com Os Pássaros da Morte, e este Perdida sempre encontraremos ligações importantes. Com pormenores menos sórdidos que os anteriores livros, mas não menos brutal, talvez porque a temática aqui são ao rapto de crianças, a autora continua a ter o dom de saber prender o leitor desde o primeiro minuto.

Neste caso, um perigoso psicopata rapta crianças pelo método de car-jacking. Desviando inicialmente as atenções para o roubo exclusivo do carro, ninguém suspeita que o interesse do criminoso não é o carro, mas sim o ocupante do banco traseiro, ou melhor, da ocupante, normalmente uma menina, com idade não mais que onze anos. Quando a polícia descobre tal fato, fica numa roda viva para tentar apanhá-lo, mas ele mostra-se muito esperto e é difícil de alcançar.

Mantendo as personagens principais de sempre, Caffery e Fean na procura do criminoso, dois policiais com uma personalidade bastante forte, perspicaz e inteligente, o romance policial torna-se ainda mais atrativo.

Para quem gosta de romances policiais, os livros de Mo Hayder são maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário