UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 29 de outubro de 2011

A Magia das Bruxas


Para as bruxas este dia chama-se Samhain (pronuncia-se "souen").
Este festival dos antepassados é realizado na época da Roda Wiccaniana em que o véu entre os mundos é mais tênue - a época de se ligar ao espírito e aos mais velhos.

Dentre as atividades tradicionais realizadas durante o Samhain estão a divinação, a veneração dos espíritos e a evocação do poder ancestral para cura e profecia.
Para celebrar este anoitecer mágico acendiam-se fogueiras nas colinas encantadas nas quais residiam os espíritos. Aí moravam os epíritos dos ancestrais e deuses dos períodos mais remotos da história e da mitologia.
Pessoas que não participavam desses ritos mas temiam, não obstante, a presença de espíritos hostis na terra dos vivos, tentariam rechaçá-los assustando-os com máscaras grotescas talhadas em abóboras e iluminadas por dentro com velas.

Samhain era uma noite de morte e ressureição. 
A tradição céltica diz que todos os que morrem a cada ano devem esperar até Samhain para atravessar o mundo dos espíritos, onde começarão suas novas vidas. Hoje, esta noite simboliza a nova vida, o começar de um novo ano; noite ideal para adivinhação quando o futuro pode ser mais facilmente visto por aqueles que possuem este dom. Aproveitem esta noite de pura renovação e magia, deixe este clima místico envolver você propiciando um recomeçar em sua vida e façam os seus pedidos.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: