UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 15 de outubro de 2011

LIVRO: Um Coração Cheio de Estrelas


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Alex Rovira & Francesc Miralles

Sinopse: Um Coração Cheio de Estrelas leva-nos até ao ano de 1946, a Selonsville, uma pequena aldeia dos Alpes. Os rigores de um inverno duro e longo teimam em não deixar esta aldeia, que luta por recuperar das feridas de uma guerra recentemente terminada. No telhado do orfanato onde vivem, Michel e Eri, amigos inseparáveis, admiram o céu estrelado. Nenhum deles sabe, contudo, que na manhã seguinte Eri não despertará. Entra num coma profundo e misterioso, que os médicos não conseguem explicar nem tratar. Michel é o único que poderá mudar o destino da sua amiga…
Guiado pelos conselhos de uma sábia anciã, o rapaz terá de encontrar as nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor - e, com retalhos da sua roupa, confeccionar um novo coração para Eri. Mas para que este plano mágico funcione, Michel tem de empreender um desafio ainda mais difícil: encontrar o segredo do amor ilimitado, que se esconde nas profundezas da sua alma.


*******

Os autores inspirados por uma história real criam um conto maravilhoso que aconchega o coração de qualquer leitor que o deixa a sonhar e repleto de esperança.
Tal como a sinopse refere, Michel vai a procura de nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor para com retalhos das suas roupas criar um novo coração para Eri.

É um livro simples, de leitura leve mas com uma grande mensagem. Os autores exploram os vários tipos de amor existentes e em cada pequeno capítulo dão-nos uma lição de vida, mostram-nos um caminho que devemos seguir. Afinal só existe o amor romântico? E os outros tipos de amor? O amor aos animais? O amor à natureza? Existem vários tipos de amor e assim o leitor é levado a refletir sobre os vários tipos de amor que existe na sua vida.

Apesar da brevidade da história, a mensagem esta lá e apenas fica o desejo de conhecer mais intimamente Michel e Eri. É uma história cheia de esperança, emoção e ternura.

Recomendo!

Nenhum comentário: