UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIVRO: Homens, Dinheiro e Chocolate


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Menna Van Praag

Sinopse: Maya é uma mulher como tantas outras, que passa os dias a sonhar com uma vida perfeita, plena de amor, sucesso e prazer. Tenta encontrar o homem ideal e a tão desejada realização profissional, e afoga as desilusões comendo chocolate. Mas isto apenas faz com que se sinta vazia e perdida.
É então que Maya conhece alguém misterioso e é levada a embarcar numa viagem espiritual para descobrir o que tem andado a perder durante toda a sua vida...
Uma fábula doce e comovente sobre o amor, a coragem e a revelação, Homens, Dinheiro e Chocolate desvenda o que pode acontecer quando se abre o coração aos segredos espirituais que o mundo material encerra. Esta história mostra-lhe que é possível amar um homem sem se perder a si própria, encontrar um trabalho que preencha o seu espírito e apreciar chocolates como uma fonte de prazer e não de sofrimento.

*******

Quantas vezes perguntou a si própria o que fazer da vida? Quantas vezes se questionou o porque de não se sentir feliz? Penso que todos nós em algum momento da nossa vida, não se sentiu tão feliz e completo como gostaria, queria fazer algo para mudar, mas simplesmente não sabe como. Não pense que lhe trará palavras mágicas e que no dia seguinte se sentirá plena e feliz. Não é assim tão simples. Este livro transmite acima de tudo paz e coragem. Paz porque sente que se houve alguém que conseguiu transformar os seus sonhos em realidade, então você também será capaz. E coragem porque demonstra o quanto temos de lutar, de procurar e procurar as coisas que realmente queremos na vida.

Nesta pequena história conhecemos Maya que é dona de um café/pastelaria, mas que se sente muito infeliz porque não tem o emprego que gostaria de ter, não tem namorado e tem problemas financeiros. Num certo dia, conhece Rose uma pessoa muito especial que a levará por caminhos antes nunca percorridos e irá ter assim a aventura da sua vida!

É uma história acima de tudo sobre o amor e sobre se conhecer a si própria nos melhores e nos piores momentos. É um livro que toca o coração do leitor de uma maneira profunda e aconchegante e que lhe traz esperança nos dias mais cinzentos. Como já foi dito é “um livro maravilhoso, mágico. O antídoto perfeito para dias difíceis!” e assim o é.

Dona de uma escrita ligeira e delicada, Menna Van Praag consegue transportar o leitor numa viagem pelo conhecimento do eu interior. Arrisco-me a dizer que é quase um processo cognitivo de desbravamento de pensamentos e emoções.

Uma leitura que me conquistou do inicio ao fim! Não poderia estar mais feliz e que aconselho vivamente! E além de ser um livro maravilhoso, conquista o leitor com a sua bela capa.

Nenhum comentário: