UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 15 de outubro de 2011

LIVRO: Cobiça


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:J. R. Ward

Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspecto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.

*******

Eu adoro fantasia mas ultimamente não tenho tido sorte com as escolhas que tenho feito porque, ou as histórias são muito infantis ou então existe muito sexo ou demasiada ação. E a coisa que mais gostei neste livro teve a ver precisamente com isto, porque Ward equilibra tudo isto de uma forma magnífica.

É dado a conhecer neste livro a história de Jim Heron, um agente que decidiu se retirar por algum tempo. Trabalha para Vin DiPietro como carpinteiro numa das suas múltiplas obras. Nas primeiras páginas conhecemos o meio onde Jim Heron se movimenta e alguns dos seus companheiros. Mas tudo começa quando este é escolhido por anjos para salvar sete almas que estão condenadas.

Posto isto, Heron tem como objetivo salvar a alma de Vin o seu patrão, o problema é que Heron no início confunde as coisas e não interpreta bem o seu objetivo acabando por se envolver com as pessoas erradas.

Com diálogos ricos e muito envolventes Ward leva-nos numa viagem alucinante onde o bem impera sobre o mal!

A escritora tem um texto muito seu, muito peculiar o que só enriquece a história, os diálogos e as personagens. Adorei os cenários escolhidos, as cenas de sexo inicialmente pareciam brutas, mas depois de algum tempo percebe-se que esse era mesmo o objetivo visto estas mudarem completamente de figura ao longo do livro e tornarem-se extremamente sensuais, carinhosas e cheias de amor. As personagens são ricas e o leitor acaba por se deixar levar e querer saber cada vez mais sobre o futuro de cada uma delas.

Nenhum comentário: