UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 9 de outubro de 2011

Imaginária



Você é para mim um daqueles pedidos
que fazemos quando somos crianças,
pertinho do natal,
sabemos que não vamos ganhar presente,
então pedimos um anjo,
porque um anjo uma criança sempre pode ganhar.

Dormimos e acordamos,
crescemos, e nos sentimos bobos,
porque não vimos o anjo,
então um dia muito tempo depois
ele aparece iluminado, lindo,
perfeito, para nos proteger de tudo
inclusive de nós mesmos.

(Autor: Edmilson Lourenço)

Nenhum comentário: