UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ando


... Ando
E a luz maior me inspira
Transformo a areia branca
Em carícias suaves
E o vento em beijos teus.

Paro,
E o calor da luz
Faz-me sentir frio
A carícia da areia
Faz rolar uma lágrima.

Teus beijos
Vão-se com o vento
Marcando tua ausência
Com a imensidão do mar
Da dor
Da solidão...

"Veja o mundo num grão de areia,
veja o céu em um campo florido,
guarde o infinito na palma da mão,
e a eternidade em uma hora de vida..."

(Autor: Ari Oliveira)

Nenhum comentário: