UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LIVRO: Um Amor Verdadeiro


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Luanne Rice

Sinopse: A veterinária e professora Rumer Larkin tem os animais de que trata, os colegiais a quem ensina, um namorado compreensivo e um pai amoroso. Mas sua vida pacata entra em torvelinho quando sua antiga paixão volta para a vila litorânea onde ela mora. Zebulom Mayhew, hoje astronauta, casara-se com a irmã mais velha de Rumer, a sensual Elizabeth. Agora divorciado, com um filho adolescente, Zeb quer o perdão de Rumer - e quem sabe provar que sempre há uma segunda chance... para o amor. Com um cenário deslumbrante e um enredo atraente, que não dispensa surpresas e reviravoltas, "Um Amor Verdadeiro" é um romance que marca o coração do leitor com a força dos sentimentos eternos e o poder dos laços familiares, que podem ferir, mas estão sempre abertos à reconciliação.

*******

Esse foi o primeiro romance que li da autora Luanne Rice, e o livro me agradou muito. A história de Zeb e Rumer é incrível, e em vários momentos trouxe lágrimas aos meus olhos conforme seus acontecimentos... Além da emoção constante, o livro narra três histórias entrelaçadas: Os personagens centrais Zeb e Rumer, Quinn e Michael, e o aventureiro Sixto.

Zeb e Rumer na infância eram os melhores amigos, e na adolêscencia eles estavam a ponto de descobrirem o amor, quando a irmã mais velha de Rumer entra em cena e estraga tudo. Ela casou com Zeb e criou uma grande ruptura na família durante anos... A história volta ao seu lugar, somente após o divórcio de Zeb e Elizabeth, quando Zeb e seu filho Michael de 17 anos retornam a cidade de Hubbard's Point. Onde um amor verdadeiro recomeça...

O amor entre Rumer e Zeb é tão vivo e forte, que o leitor sente a energia de seus sentimentos e de suas palavras pularem das páginas até você, sem exagero! Faz tempo que não lia um romance simples, mas com tantas lições e sentimentos apurados à flor da pele.

Seria bastante interessante ter uma história para Quinn e Michael em seu próprio livro. A história deles era intrigante e muito bonita, merecendo uma continuação. Sixto (o pai de Elizabeth e Rumer) o aventureiro viajante também teve seu destaque no livro, onde a sua frenética busca e logo seu descobrimento, foi bastante louvável.

Fiquei sabendo que tem um livro sobre Dana (tia de Quinn), vou procurar saber qual o título do livro para ler depois...

Luanne Rice é uma excelente contadora de histórias, precisamente entrelaça seus personagens com tanta densidade, que só alguém com muita sensibilidade e talento poderia retratar!

Nenhum comentário: