UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 9 de janeiro de 2010

LIVRO: O Beijo do Highlander


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Karen Marie Moning

Sinopse original do livro editado em Portugal.

Exausta do trabalho e saturada do cotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?

*******

O que mais me chama à atenção nos livros da Karen Marie Moning é justamente a temática viagem no tempo. Isto deve-se claro, a minha série favorita Outlander da autora Diana Gabaldon. Mas apesar de ter viagens no tempo, guerreiros highlanders, Escócia medieval, mocinha em perigo, não a comparação. Jamie Fraser é único).

Mas voltando ao livro, O Beijo do Highlander dava indícios de mais uma história sobre um homem perdido no tempo, lembrando alguns elementos presentes nos outros demais livros da série. Mas, a autora soube explorar e criar muito bem mais uma vez a temática da história, misturando desta vez a paranormalidade e claro muito romance.

Apesar de ser uma leitura leve, numa linguagem simples que retrata um amor incondicional, que não espera nada em troca e em qualquer situação mais adversa não é abalado (bastante clichê), o livro me cativou. Foi um ótimo passa-tempo e fiquei com gostinho de quero mais para saber o que de fato aconteceu com o irmão de Drustan. E isso só será revelado no livro a seguir chamado O Highlander Negro, que apesar de ter em e-book já publicado na internet apresenta-se com uma enorme falta de revisão.

Nenhum comentário: