UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 9 de janeiro de 2010

LIVRO: The Devil's Possession


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Heather Waters

Sinopse: ELA É UMA MULHER DESTINADA A LIDERAR
Geralmente, mulheres não se tornam Chefes de Clã na Terras Altas. Mas Faith Maitland não é uma mulher comum – até que um violento encontro na floresta destrói sua coragem e a deixa grávida. E agora, porque nenhum clã aceitaria uma mulher maculada, ela tem de encontrar um pai para seu bastardo...

ELE ERA UM HOMEM A QUEM TODOS CHAMAVAM DE BRUXO
Quando Faith acusa Draven, o Diabo como sendo pai de seu filho, ela pensa que está acusando um homem morto. Ao invés disso, a acusação dela paralisa sua execução por bruxaria. Quando ele é liberado da fogueira para a custódia dos Maitlands, Faith percebe que está noiva de um homem silencioso com poderes assustadores...

ELES FIZERAM A BARGANHA DO DIABO
Draven não tem razão para se sentir aliviado com sua fuga, tendo há muito se cansado do medo e do ódio que suas habilidades provocavam. Ainda assim, ele se vê incapaz de renunciar a Faith e expô-la a mesma vergonha. Fascinado pela beleza e força dela, Draven se sente atraído por Faith ao mesmo tempo em que ela se aquece com seu carinho. Mas a crescente confiança entre eles será testada pela ameaça do verdadeiro mal...

*******

Esse livro foi citado no grupo da Diana Gabaldon. Não me lembro quem tinha pedido informações sobe ele. Fiquei super curiosa e fui procurar. Não me arrependi, pois é um livro belíssimo e muito diferente.

Faith é uma mulher forte e corajosa que está sendo preparada pelo tio – Chefe do Clã Maitland – para ser a futura líder. Mas, num passeio solitário pela floresta, foi estuprada e, ainda por cima, ficou grávida. Não querendo que ninguém soubesse de sua vergonha, diz para o tio que o pai de seu filho é Draven, o Diabo, um homem que acreditava estar morto. Contudo, quis o destino que sua acusação representasse a liberdade dele.

Draven era um homem que só conheceu a dor, o ódio e o desprezo por parte de seu pai e do seu clã. Depois da morte da mãe, quando tinha cinco anos, ele não mais falou. O pai dele, chefe do clã dos Cameron, queria que Draven usasse seu poder para derrubar o rei. Draven recusa-se a fazer o que o pai ordena, e por isso é açoitado e condenado a morrer na fogueira por bruxaria. Ele já aceitou a idéia de morrer e poder parar de sofrer. A acusação de Faith o impede de alcançar seu objetivo e, além disso, ele se vê obrigado a se casar com ela e assumir um filho que não é seu. Não é um começo muito auspicioso para um relacionamento.

Faith também não esperava ter de se casar. Depois do que sofreu, ela não quer mais saber de homem algum, mas ao ver o estado de Draven, depois do tratamento cruel que sofreu nas mãos do próprio pai, ela se convence de que o está salvando. Mas a realidade é que vemos, no decorrer da história, um resgatando o outro.

Na terra dos Maitland, Draven é temido também, mas como o apoio de Faith, ele consegue se sentir em paz e livre, pela primeira vez em sua vida. O modo como um vai dando forças ao outro para enfrentar seus temores e a confiança e carinho que vai nascendo entre eles é o ponto alto do livro. Draven e Faith vão se completando e se descobrindo e aprendendo que um pode se apoiar no outro. Daí para o amor e a entrega total é um pulo.

Mas nem tudo são flores. O estuprador ainda quer Faith. Ele deseja o poder e o dinheiro dos Maitland e não se conforma com o fato dela estar casada com Draven. O estuprador se chama Godfrey, um nome muito interessante, considerando-se sua alma negra. E tem também o pai dele, Harold, que ainda deseja usar os dons de Draven para conseguir o poder.

O livro ainda trás muitos personagens maravilhosos, destaco: Essie, a velha empregada dos Maitland, que trata Draven como uma mãe, coisa que ele não está acostumado e se sente emocionado e Patrick-Hugh, um menino órfão de pai, que vê em Draven um amigo e um irmão e que rouba seu coração com sua simplicidade de criança.

Nenhum comentário: